Aqui estamos hoje, para debater um pouco sobre um músculo extremamente importante e que geralmente é treinado incorretamente por praticantes de musculação. O Tríceps.
Importante para os homens que procuram ter braços fortes, grandes e densos, e também para as mulheres que com o passar da idade se envergonham de dar um simples “tchau”, por conta da pelanca balançando onde deveria constar um músculo rígido e definido.
O Tríceps, como o próprio nome já diz, é um músculo que tem três cabeças. É o maior músculo do braço, e é utilizado principalmente para movimentos de empurrão ou para ‘ esticar’. Ter um tríceps bem composto é essencial para qualquer pessoa.
Quer mais força no supino? Treine bem seu tríceps.
“Vini, eu treino com muita intensidade meu tríceps, mas não tenho obtido bons resultados, e agora???”
Um dos principais erros em treinamento do tríceps é de não saber atingir suas três cabeças (média, longa e lateral).
No tríceps Pulley, por exemplo você atinge muito mais a cabeça lateral do tríceps, no pulley inverso você enfatiza mais a cabeça média, e em um exercício como a rosca francesa você atinge mais a cabeça longa.
Porém, vejo muitos praticantes fazendo tríceps pulley, depois tríceps corda, por exemplo, atingindo a mesma cabeça do tríceps.
Para formar um braço de qualidade, é necessário um treino adequado onde você atinja todas as regiões de cada músculo.
Segue abaixo uma relação de exercícios para o tríceps onde você atinge as três cabeças estressando o músculo completamente.
- Mergulho nas paralelas
- Mergulho por trás (banco)
- Rosca Francesa unilateral
Este é, por exemplo, meu treino atual, mas claro que há muitos exercícios que possam atingir o músculo inteiro. Eu faço apenas uma vez por semana e tenho tido ótimos resultados. É necessário treinar com intensidade e ter um descanso adequado.
Conclusão do artigo:
- O tríceps é o maior músculo do braço e deve ser priorizado se seu objetivo é mais massa muscular no braço
- Atingir as três cabeças deste músculo é essencial para um bom desenvolvimento
- Intensidade e descanso são essenciais para um músculo de qualidade
Fonte:www.dicasdetreino.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário